terça-feira, 3 de maio de 2011

Sons do Caralho!!!

Dessa vez o tópico “Sons do Caralho” vêem em uma edição especial de dose dupla. E ainda assim temo por não conseguir expressar a grandeza artística desse que foi chamado de maldito, Sergio Sampaio.


“Quero Botar Meu Bloco na Rua” foi lançada no Festival Internacional da Canção de 1972, e lançado em LP “Quero Botar Meu Bloco na Rua” no ano de 1973 - e fez muito sucesso nos carnavais da década de 70, no Rio de Janeiro.


“Cabras Pastando” foi lançado no LP “Tem Que Acontecer”, de 1976 (e filmado, acredito, já nos últimos anos de sua vida).

Sérgio Moraes Sampaio nasceu no dia 13 de abril de 1947 em Cachoeira de Itapemirim, e faleceu em 15 de maio de 1994, no Rio de Janeiro. Hoje, sua vida e obra pouco repercute diante da grandeza do seu legado. Compositor genial que empregava corpo e alma em suas canções; artista que fez de sua vida o momento de inspiração da sua poesia.
Hoje, sua obra está regravada por alguns nomes famosos da nossa MPB, na internet e no coração das pessoas que tiveram contacto com suas musicas. Vale apena pesquisar e continuar a descobrir esse que foi dos mais singular e genial artista brasileiro.

Roni Ataide 

Um comentário: