quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Ser Alternativo!

Alternativo?

Alternativo?
Hoje, ao tomar banho, me peguei pensando em um rótulo que vive me circulando, o tal do “alternativo.” Não sei direito ao que se referem quando tratam desse assunto, ser alternativo é cursar filosofia ou sociologia? Então eu não sou alternativo, minha irmã é alternativa! Será que ser alternativo é freqüentar circuitos alternativos de cinema e arte em geral? Então eu sou alternativo e minha irmã não é! Segundo definição do miniaurélio digital: al.ter.na.ti.vo é um Adjetivo.
1.Que se diz, ou faz, ou ocorre com alternação.
2.Que permite escolha.
3.Fig. Que não está ligado a grupos ou tendências dominantes; que adota posição independente.
Ou seja, todo mundo é alternativo! Não tem como dizer que uma tendência é dominante, quem é que faz a mesma coisa, da mesma forma durante toda a sua vida? quem é que não permite escolha? Esse rótulo é tolo como tantos outros que existem por ai, seja você mesmo que você estará sendo alternativo ou não seja você mesmo que você também estará sendo alternativo.

2 comentários:

  1. Alternativo, é só alguém q se preocupa com isso, pronto, essa é a simples verdade, fora isso tem o xato, o redundante, o implicante, o enfadonho, o roqueiro, eu e todos os outros rotulos.

    ResponderExcluir
  2. queria ser uma alternativa de mim mesma rs
    nayane

    ResponderExcluir